quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Como


Boas!!!

Ora isto vai ser um bocado complicado contar o que se passou nestas semanas mas vou tentar dar o meu melhor.



Apanhámos o avião em Sevilha e chegámos no dia 28 de Agosto a Milão, fomos para Como porque foi lá que tivemos o curso intensivo de Italiano. Chegados a Milão fomos ter à faculdade para saber de alojamentos e outras informações….tudo fechado ao fim de semana. 
Faculdade fechada
Entretanto conhece-mos um senhor (sr Gatto) que nos ajudou ligando para Hosteis e para as residências. As residências eram prédios a cair de velhos e não estava lá ninguém, então acabámos por ir para o hostel mais barato (Villa Olmo).
Villa Olmo

O hostel era uma porcaria porque à meia-noite fechava e se não estivéssemos no quarto já não podíamos entrar e depois das 10h às 16h também fechava e não podíamos estar lá dentro. No primeiro dia estávamos na sala da recepção na internet e à meia-noite chatearam-nos para ir para o quarto e que já lá devíamos estar. No outro dia estávamos cansado por causa da viagem e deixámo-nos dormir, o homem acordou-nos já chateado porque já devíamos ter saído e com tomar banho e tudo saímos só às 10:30. E pronto a partir daqui eles começaram a não gostar de nós. Nesse dia passeámos por lá e comemos sandes com atum e mayonese ou salsichas e mayonese =)
Almoço....mayonese sempre
Lago de Como

Na segunda foi o primeiro dia do curso mas foi só fazer o teste diagnóstico, tivemos à volta de 20 e pouco em 50, não foi mau, então ficámos no nível b (eram 3). Durante essa semana os dias eram mais ou menos iguais, levantar, andar 40 minutos, aulas, ir ao Esselunga comprar qualquer coisa para almoçar, aulas,  à tarde andar lá por Como e à noite juntávamos o pessoal todo lá num monumento e bebia-se qualquer coisa.
Pessoal no monumento

No nosso caso claro só ate à meia noite porque o hostel fechava. E numa destas noites estávamos a ir para o Hostel já em cima da hora e eu, um espanhol, um mexicano e um finlandês decidimos correr e fechar o portão para o Marcelo e outras 2 raparigas que vinham mais atrás pensarem que já estava fechado. O homem do hostel viu-nos, começou a mandar vir conosco e a dizer para mim “tomorrow you leave” . Só a mim claro, os Portugueses eram sempre quem fazia a merd*. No outro dia a mulher da recepção lá nos disse “for tonight you can stay, tomorrow we will see”. Era assim todas as manhãs. Estávamos portanto na “Red Line”, qualquer coisa que fizéssemos o mais provável era sermos expulsos. Pois bem na quinta-feira o Marcelo descobriu que o cacifo dele abria o meu e então decidiu experimentar se abria todos, resultado: encravou a chave noutro cacifo, lá tivemos que chamar o homem lol mas pudemos ficar mais uma noite. Nesse dia voltámos a ir lá para o monumento e chegámos 1 ou 2 minutos depois da meia-noite e o homem começou a dizer a todos que no outro dia tínhamos que bazar. Claro que no outro dia os únicos que tinham que bazar eram os Portugueses. Mas deixámos as malas lá durante o fim-de-semana.

No fim-de-semana fomos para Milão à procura de casa. Na sexta lá regateamos o preço de um hostel que era 30e e só pagámos 20 e depois fomos para outro mais barato. Sexta, sábado e Domingo andámos a ver casas mas era tudo ou muito caro ou com más condições. Decidimos tentar a casa onde o Mário e a Catarina tinham estado no semestre passado mas a senhora estava de férias e disse-nos que já estava lá um Australiano que nos podia abrir a casa para vermos. Fomos lá a casa, tocámos tocámos e nada… Decidimos ligar para a senhora a dizer que sim e que nem precisávamos de ver a casa porque a Catarina disse-nos que a casa era boa e o night bus para mesmo ao pé =) e além disso tem um bingo do outro lado da rua lol
À procura de casa

Na segunda voltámos para Como, tentámos arranjar hostel ou casa mas não conseguimos, só no hostel onde maior parte do pessoal estava mas só a partir de terça é que podíamos. Dissemos que íamos para lá terça e deixámos logo lá as malas, nessa noite dormimos no chão da casa de uns Brasileiros. Nessa noite fomos para o tal monumento que era longe da casa deles, quando o pessoal estava a bazar começou a chover bue, apanhámos uma molha descomunal lol Na quarta-feira uma rapariga que fazia anos só na semana a seguir decidiu festejar nesse dia porque depois ia estar a viajar, assim foi, o pessoal encontrou-se todo num bar onde se podia dançar em cima das mesas e fazer todo o tipo de maluquices e foi muito fixe.
Cactus Juice

Na ida para o Hostel alguém se lembrou de ir para ao pé do lago em vez de ir dormir e eu e mais um camarada lembramo-nos de ir para dentro do lago e assim foi xD
Lago de Como =P

Na sexta houve festa lá na sala com comida e música e depois fizemos o teste, passámos os 2 com 40 e picos, foi bom =P 
Último dia do curso

Turma b

Nesse dia claro houve outra vez festa para a despedida de Como. No sábado voltámos para Milão, tentámos outra vez ir a casa para ver se o Australiano nos abria a porta mas nada. Como a senhora só chegava na segunda-feira passámos essas noites no chão da casa do espanhol e do mexicano, que também ainda não tinham o quarto disponível e estavam a “morar” na sala. E pronto Milão continua no próximo post.
Última noite em Como

Beijinhos e abraços

PS: recomendo vivamente a chatearem-me para ir a Como se vierem cá porque é muito giro =P para mais fotos ver no Facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário